Perfil Profissional

Léo Baroni (CRP- 06/23908-7)

Formado e especializado em Filosofia, Psicologia e MTC-Acupuntura.

Psicólogo Clínico desde 1986:

Desenvolve psicoterapia com abordagem fenomenológica existencial e em técnicas que utilizam o estado alterado de consciência.
Atende, sobretudo adultos e adolescentes que apresentam  sintomas psicossomáticos, distúrbios alimentares, da sexualidade, do medo (síndrome do pânico, fobias, timidez e processos ansiosos) e depressão.
Nas Atividades Clínicas: Ampla experiência com eficácia em problemas relacionados à auto-estima, neuroses, relacionamentos, sintomas psicossomáticos, depressão, pânico, reorientação vocacional e aconselhamentos.Como abordagem segue os princípios da Fenomenologia Existencial. Como instrumentos facilitadores da percepção, resgate pessoal e transformação/cura se utiliza de técnicas que induzem o estado alterado da consciência, tais como: hipnose, relaxamentos, projeção criativa, análise de sonhos através do estado alterado da consciência, e processos regressivos de memória.

Acupunturista desde 2005:

Atualmente, também se utiliza das abordagens da MTC- Medicina Tradicional Chinesa no tratamento de processos mentais e emocionais, de doenças crônicas e agudas,  na diminuição e eliminação de dores físicas e no alívio de sintomas psicossomáticos. Especializado na Acupuntura Sistêmica, Auriculoterapia, Craniopuntura de Yamamoto e Fitoterapia/Dieta Chinesa.

Consultoria/Cursos/Palestras, desde 1978-

No ambiente de empresas, desenvolveu-se como consultor de organizações nas áreas referentes ao desenvolvimento e aprimoramento das relações/comunicação, filosofia e desenvolvimento profissional. Desenvolve e profere cursos coletivos relacionado ao desenvolvimento e aprimoramento das relações e dos colaboradores e de Coaching nos aprimoramentos individuais.

Palestrante de temas referentes à reflexão pessoal e de informações clínicas e profiléticas à população que foram efetuadas em hotéis, escolas, universidades, clubes, empresas, instituições hospitalares e entidades beneficentes e religiosas.

Formulário de Contato:

 

43 comentários sobre “Perfil Profissional

    1. Olá,dr.Leo,tudo bem? Fui sua paciente em 98/99, e “me dei alta”rsrsrsrs.Demorei muito para encontrá-lo,mas,enfim,achei.Bem,atravesso,já há algum tempo,um quadro de depressão,mas não é apenas isso;creio ser borderline,depois de muito analisar e ler a respeito;e preciso de ajuda.Gostaria de conversar com você,agendar uma consulta aqui em São Bernardo,enfim,saber se haverá condições de um acompanhamento,visto que a terapia que fiz com você foi muito eficaz e sua linha,se é que posso chamar assim,me foi indicada como a mais adequada.
      Um abraço.

      1. Oi Maria da Graça,
        Fico feliz em saber que ajudei.
        Por favor, ligue para (11) 4125-2513 e marque uma consulta com as secretárias.
        O endereço é: Rua Adriático, 02- Jardim do Mar, SBCampo.
        Aguardarei seu agendamento.
        Léo

    2. ola, tenho fobia social, mas o que esta atrapalhando muito minha vida é meu panico de falar em público. fiz terapia com psicologo mais gostaria de algo mais objetivo e rápido, então pensei na hipnose, seria possível isso? a primeira consulta para avaliação seria paga?
      grata.

    1. Adriela, boa tarde.
      Não posso informar o valor fora da sessão terapêutica por obediência ao código de ética profissional. Na primeira sessão discorre-se sobre o problema e discute-se o valor se for acertada a continuidade do tratamento.
      Os endereços são;
      São Paulo, bairro Moema: Av. Moema, 635. Fone: (11) 3459-8322
      Saão Bernardo do Campo, Bairro Jardim do Mar: Rua Adriático, 02. Fone: (11) 4125-2513.
      Obrigado.
      Léo Baroni

  1. Gostaria de saber se tem alguma contra indicação, tive informação que hipertensos e gestantes não poden fazer a regressão.

    1. Rosana,
      Sim, existem cuidados para a realzação de sessões regressivas. Como o conteudo surgido pode conter grande carga afetiva, não se utiliza da técnica para facilitar a compreensão e catarse de cardíacos, hipertensos e grávidas, porém, em alguns casos específicos, pode-se fazer uso de técnicas com resultados mais brandos.
      Léo

  2. gostaria de saber se a tecnica de regressão é feite atraves da hipnose muito obrigado e aguardo respostas

    1. Marcos, Bom dia.
      Sim os exercícios regressivos tem sua origem nos princípios da hipnose. Alguns exercícios se desenvolvem em práticas da hipnose com “estados alterados da consciência” mais profundos, outros em “estados alterados da consciência” mais superficiais´permitindo que o paciente tenha maior controle e crítica sobre o próprio exercício. Particularmente, adoto exercícios regressivos onde o pacienbte mantêm-se consciente e com a possibilidade do controle.
      Léo

  3. Ola

    Estou em depressao e gostaria de saber como funciona a sessao de hipnose,
    ate que ponto ela avanca,
    se eu pudesse “apagar” ou nao lembrar de alguma coisa se com hipnose eh possivel?

    obrigada

    1. Olá Camila.
      O exercício de regressão que utilizo, pressupõe estados alterados de conciência onde a razão se mantém presente. Trabalha-se com o “passado presentificado” reprogramando frases e sentimentos âncoras, suprimindo sintomas recorrentes, como no caso das tristezas, angústias e ansdiedades presentes nos quadrtos de depressão. Faz parte da metodologia a “redescoberta” e ressignificação do passado e não o seu esquecimentos.
      Léo

  4. Olá e bom final de semana.

    Marquei hora para a segunda-feira às 10:00.
    Confio em poder ser ajudada por seu método terap~eutico de hipnose e regressão.
    Há longo tempo procuro uma terapia que me diminue/acabe com a ansiedade que me consome e me trouxe uma fibromialgia insuportável, que sei ser de fundo emocional, resultado de alguns muitos anos de stress emocional e controle de emoções/sentimentos.
    Preciso de ajuda, cheguei ao meu limite.
    O Sr. acredita poder me ajudar a reverter este quadro com este tipo de terapia?

    Obrigada,

    Lucia

    1. Oi Lucia
      Fui informado de seu agendamento.
      Já tratei inúmeros casos de ansiedade e de fibromialgia com a psicoterapia, regressão e acupuntura, todos apresentando melhoras significativas.
      Na segunda discorreremos sobre seus sintomas (significados e origem) e assim poderemos ter mais segurança nos resultados a serem atingidos.
      Obrigado.
      Léo

  5. BOA TARDE GOSTARIA DE SABER SE SUA REGRESSÃO INCLUI VIDAS PASSADAS OU APENAS LEMBRANÇAS, POIS ESTOU PASSANDO POR UMA FASE MT DIFICIL DEVIDO A UM FATO OCORRIDO EM MINHA VIDA E GOSTARIA DE SABER SE O SR. TRABALHA LADO ESPIRITUAL TAMBEM,

    OBRIGADA

    1. Flávia, bom dia.
      As técnicas regressivas caracterizam-se por trabalharem com outras memórias, visuais, auditivas e sinestésicas, que normalmente são acessadas com “estados alterados de consciência”. Estes estados alterados proporcionam o surgimento de vários fenômenos, sendo que confrontar-se com vivências outras que vão além da própria experiência é um fenômeno frequente. Meu trabalho consiste em buscar traumas e problemas existenciais vividos desde a concepção até os primeiros anos de idade e auxiliar o cliente a compreendê-los e ressignificá-los.
      Quando estes traumas são vivências recentes, as técnicas regressivas possibilitam a revisão dos mesmos, possibilitando resgate de si mesmo e da jornada original.
      A psicoterapia, incluindo as ferramentas utilizadas durante a jornada terapêutica, auxilia ao cliente na revisão e reafirmação de sua religiosidade, desde que este seja um tema importante e essencial para o mesmo, porém, como procedimento ligado à ciência Psicologia, o processo terapêutico é destituído de quaisquer ligações e interpretações de crenças religiosas. Os fenômenos são tratados de acordo com os fundamentos teóricos existentes nas ciências filosóficas, psicológicas, sociológicas e outras.
      Obrigado

    1. Oi Luciana,
      por razões do código de ética da profissão, não menciono valores pela mídia ou por telefone. Caso queira, ofereço a primeira consulta sem compromissos, para que possamos discutir sua necessidade, estabelecer empatias e negociarmos valores e formas de pagamento. fone: (011) 3459-8322.
      Obrigado
      Léo

    1. Robson,
      Minha atenção maior está voltada às experiências vividas durante o período da gestação e nos três primeiros anos de vida. Sofremos grande influências dos acontecimentos e resultados deste período. Porém, muitos outros fenômenos acontecem quando o paciente passa por exercícios que utilizam estados alterados da consciência. O fenômeno de se vivenciar experiências de outras épocas é comum e ajuda muito no tratamento mas, necessariamente, não é fundamental ao mesmo.
      Obrigado.
      Léo

      1. Robson,
        atendo em Moema, às segundas e quintas feiras, das 07 às 22h Av. Moema, 635. fone: 3459-8322 e,
        Em São bernardo do Campo, às terças e sextas feiras, das 08 às 22h. Rua Adriático, 02: fone: 4125-2513.
        Léo

  6. Ola Léo!
    Tudo bem contigo?
    Sou um paciente seu que teve “alta” há muito tempo. Demorei um bocado para te encontrar, mas agora acho que posso te ver outra vez. Se puder me responda no meu e-mail.
    Espero que se lembre de mim. Junior… Aparelhos de ginastica…São Bernardo….Fortaleza.
    Abraço!

    1. Olá Junior.
      Faz muito tempo mas recordo sim.
      Ligue e marque um horário para conversarmos.
      São Bernardo do Campo: Rua Adriático, 02- Jardim do Mar. fone: 4125-2513
      São paulo, Moema: Av. Moema, 635- Planalto Paulista. fone: 3459-8322.
      Aguardo seu agendamento
      Léo

    1. Oi Luciana,
      Não tenho desenvolvido cursos de Regressão. Quando um grupo me solicita, desenvolvo grupo de estudos, teórico e prático.
      Quanto ao curso de Hipnose, recomendo Dr. Osmar Colás (procure através de sua página do facebook), que trabalha na Escola Paulista de Medicina e coordena o GEA, Grupo de Estudos de Hipnose, grupo que se reúnem nas dependências da UNIFESP, às segundas Quintas Feiras de cada mês, à noite.
      Obrigado

  7. ola ah 4 anos tive um susto, e atraveis disso entrei num estado de pânico com depressão. é possível eu obter a cura atraveis da regressão e hipnose..

    1. Oi Diana,
      Sim, a regressão é um instrumento muito eficaz no tratamento de transtornos de medos, como você vem apresentando.
      Caso queira conversar com mais cuidado, marque uma consulta, sem compromissos, (11) 3459-8322

  8. Prezado: Tenho uma amiga que está atravessando um quadro de depressão profunda, com delírios. Ficou internada 40 dias, na Clinica Bezerra de Menezes, apresentou melhora tênue e agora está tomando quetiapina 300 mg à noite. mas apresenta muita resistência em tomar o remédio, alegando efeitos colaterais. Nesse quadro a sua técnica poderia funcionar? E em quanto tempo os resultados poderiam ser observados?
    Muito obrigado
    Marco Antonio

    1. Marco Antônio,
      O quadro apresentado por sua amiga é de grande intensidade e os remédios apresentam efeitos colaterais também intensos.
      É de suma importância que não pare a ingestão do medicamento e que os médicos sejam sempre consultados para a obtenção de orientações ou mudanças na prescrições.
      Sou sempre favorável que os pacientes que necessitam de tratamentos com medicamentos psiquiátricos, que façam concomitantemente, um tratamento psicológico.
      Talvez seja o caso de sua amiga me procurar para uma consulta preliminar, (11) 3459.8322

  9. Muito obrigado pela resposta, Dr.. Eu estou no Rio de Janeiro e ela mora em SBC. Quando for a SP, vou agendar previamente uma consulta, para tentar leva-la. Há atendimento aos sábados?
    Agradeço a atenção
    Abraço
    Marco Antonio

  10. ola, tenho fobia social, mas o que esta atrapalhando muito minha vida é meu panico de falar em público. fiz terapia com psicologo mais gostaria de algo mais objetivo e rápido, então pensei na hipnose, seria possível isso? a primeira consulta para avaliação seria paga?
    grata.

    1. Oi Cláudia,
      Para obter um sucesso mais palpável nos medos de falar em público é associar um processo psicoterapêutico com um curso vivencial de oratória.
      Não desenvolvo a hipnose clínica e tradicional nos meus atendimentos, desenvolvo técnicas regressivas que exige um processo pré-hipnótico.
      Caso necessite ou procure um tratamento através da hipnose procure o Dr. Osmar Colás, da Escola Paulista de Medicina, cel. (11) 9.8878-1111.
      Uma informação que poderá ser útil, encaminho dados sobre a reunião que o GEH- Grupo de Estudo de Hipnose. O site do GEH é: http://www.hipnose.unifesp.br
      O grupo do GEH serve para troca de informações, discussões e divulgações de temas relativos à Hipnose e as reuniões acontecem mensalmente, num dia fixo da semana (atualmente é na segunda 5a feira de cada mês), no Edifício dos Anfiteatros (Marcos Lindenberg), sito à Rua Botucatú, 862, no período das 20:00 às 22:30h.

      Claudia, caso queira uma conversar com maior profundidade, marque uma consulta sem compromissos. Não cobrarei este primeiro contato.
      (11) 3459-8322.
      Obrigado.

  11. Dr. Léo: Sei que não é usual, mas haveria a hipótese de fazer-se a consulta inicial e eventualmente as subsequentes, na residência do paciente? Aos sábados não é possível?

    agradeço.
    Marco Antonio

  12. A propósito ela encontra-se no Baeta Neves, próximo ao Paço Municipal. SBC.

    Grato

    Marco Antonio

    1. Oi Marcos.
      Aos sábados atendo somente emergencialmente, nos primeiros horários e somente no consultório de Moema.
      Podemos pensar em realizar a primeira consulta na casa da paciente, porém necessito que um responsável marque uma consulta no meu consultório para obtenção de histórico e negociar os termos.
      Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s